top of page

Cusco - O Vale Sagrado dos Incas

Depois de uma passagem em Puno, seguimos para Cusco mais uma vez pela Cruz Del Sur, e depois de 6 horas e meia, chegamos de madrugada com 1ºC .

Cusco é conhecida como o berço da civilização Inca, foi construída entre o século XI e XII.

Pegamos um taxi até o hotel, bom pelo menos era o que pensávamos, pois fechamos como hotel e chegando lá era um péssimo hostel, onde avisamos o horário que chegaríamos e mesmo assim estavam dormindo, eu cansada, com frio, e ainda ficava numa "viela", tive que esperar alguém abrir a porta. A experiência neste hostel foi bem ruím, muito barulho, desconfortável, uma vista feia de dar medo e a roupa de cama cheirava sabão em pedra....rs

Acordamos, ou seja, nem dormimos e fizemos o check out sem tomar café, não deu coragem. A escolha errada... : /

Então, fomos de hotel em hotel, até achar um ideal, e para mim lá ou você paga caro, ou não terá um bom hotel. Muitos são velhos e o padrão de limpeza deixa a desejar. Nos hospedamos no Hotel Ruínas, a dois quarterões da praça principal. São muitas opções de hospedagem. http://www.hotelruinas.com/

Mas, Cusco é linda, bem histórica e atualmente é o principal destino turístico do Peru.

Está a 3.400 metros de altitude. Foi a cidade que mais senti os efeitos da altitude, mesmo passando em outras cidades de menores altitudes, não me acostumei.

Em 1950, um terremoto sacudiu a cidade causando a destruição de mais de um terço de seus edifícios. A cidade atuou forte no turismo e começou a receber mais turistas.

A partir de 1990, a atividade turística teve um papel especial na economia da cidade com a consequente ampliação de atividades hoteleiras.

A cidade conta com boa infraestrutura para o turista, desde hotéis de luxo até albergues para mochileiros. Possui ruas estreitas, com construções de barro bem conservadas da época.

O clima: geralmente é seco e temperado, com duas estações definidas: uma de seca entre abril e outubro, com dias ensolarados, noites frias e temperatura média de 13 °C; e outra chuvosa, de novembro a março, temperatura média de 12 °C. Nos dias ensolarados a temperatura alcança 20 °C.

A Plaza de Armas é belíssima, estão localizadas a Catedral de Cusco, a Igreja da Companhia de Jesus, lojas e restaurantes.

Os passeios do vale sagrado tive que deixar para próxima, são eles: Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero. Abaixo um mapa do Vale Sagrado.


Catedral de Cusco 1654


Templo Del Triunfo - um museu que faz parte da Catedral de Cusco

São Miguel Arcanjo no Templo Del Triunfo

Templo De La Compañia de Jesus - fachada Barroca

Monasterio de Santa Catalina - Igreja e convento com mais de 4 séculos de história.

Na praça principal

O comércio ao redor da praça principal

Vista da praça principal

Vista incrível da praça principal

O arco de Santa Clara que dá acesso ao Mercado São Pedro localizado na Plaza São Francisco

Mercado de São Pedro - vendem de artesanatos a comidas, frutas, sucos

Igreja de São Pedro 1.688-1699 - em frente ao mercado São Pedro

Pelas ruas de Cusco

Uma construção de barro da época onde tem uma feira de artesanato

A feira de artesanato. Preçõs ótimos. LIndos gorros, chales, cachecol e lembrançinhas.

Rua de Cusco

Be happy !!!

Em breve, ela a toda poderosa.....Machu Picchu!! Nâo percam!!!

bottom of page