top of page

Huacachina - um oásis no deserto de Ica no Peru

Depois de aproveitar Lima e Miraflores seguimos para Ica, a uns 300 kilômetros, passar uma noite e um dia num oásis natural, além de Paracas e Islas Ballestas. E seguimos de ônibus via Cruz Del Sur, uma das maiores e melhores empresas de ônibus. Compramos as passagens antecipadas pela internet. Foram 04 horas e 30 minutos de viagem. Da rodoviária até Huacachina são aproximadamente 10 minutos de carro, negocie antes o valor do taxi. Veja os valores, datas e horários no site: www.cruzdelsur.com.pe/

Aconselho comprar o lugar vip, pois é bem confortável, fica no primeiro piso, são ônibus de dois andares, as poltronas desta área vip são mais reclináveis e com bancos de couro. O serviço de bordo é bom, serve lanches que estão inclusos na passagem e vendem salgadinhos, refrigerantes e sucos.

Chegamos no final da tarde em Huacachina, já estava escuro, ficamos com uma sensação estranha de estarmos rodeados por dunas de areia e não poder vê-las. Eu não via a hora de amanhecer para ver isto.

Huacachina é um pequeno vilarejo, com um lago no meio, com comércios em volta e tudo rodeado por elas: as grandes dunas de areia, um espetáculo a parte. Possui muitas árvores também.

Nos hospedamos no Hotel Mossone ( 1920 ) um dos únicos hotéis sobrevivente da época, que fica dentro do oásis e manteve seu estilo antigo. Os quartos são confortáveis e limpos. Tem uma área comum grande com bancos. O restaurante é ótimo.

O clima.... Ica tem um clima quente do deserto, com temperaturas que podem ultrapassar 30 graus no verão e ventos fortes.

Os dias de inverno em Ica são secos e ensolarados, e as noites de inverno são mais frias entre 7 e 8 graus. Se você não quer dias de sol ardente, você pode escolher o inverno para a sua viagem. Na primavera os termômetros podem chegar a 28 graus, costuma ser bem quente, mas é a melhor época para se viajar para lá.

As estações do ano: Primavera de 01 setembro a 30 de novembro, verão de 01 dezembro a 28 de fevereiro, outono de 01 março a 31 maio e o inverno de 01 junho a 31 agosto.



Passeio de pedalinho....humm

Bar/Restaurante do Hotel

Área comum do hotel Mossones

Área comum do hotel Mossones

Circulando pelas ruas do oásis.

Os "temidos" bugues, veja o tamanho dele.

Me senti pequena com tantas dunas ao meu redor, sensacional !!!

O lago do oásis

Você precisa conhecer este exótico lugar!! No próximo post....Paracas e Islas Ballestas.

bottom of page